Ramalhetes
Textinhos sobre qualquer assunto, coisas novas e outras de memória, como um bate papo de chope (ou vinho) na mão.
News da Cris Ramalho: ser jornalista/ histórias de backstage/ entrevista com Guilherme de Brito
Nunca fui repórter investigativa, dessas que botam a peruca loira e entram na lata de lixo para descobrir a notícia. Escolhi a profissão porque me pareceu divertido viver de escutar as pessoas e contar suas histórias. Já que ontem foi dia do jornalista, conto aqui as muitas risadas, lágrimas e até pequenas glórias. E uma entrevista que me emocionou: o compositor Guilherme de Brito.
Enviado em: 08/04/2022 às 16:08
News da Cris Ramalho: The Dropout e os espertos com dinheiro/ João Donato vive nas nuvens/ a paraguaia esperta
Nunca soube lidar com dinheiro. Então o que me fascina nas histórias de golpistas, como a mostrada em The Dropout, não é o quanto elas são inteligentes, nem se a psicanálise explica. Gostoso é saber que empresários que ensinam os outros como ganhar milhões caem nas conversas mais furadas. Por falar em ambição, conto a história real de uma paraguaia esperta, e, por outro lado, o desligamento total do genial João Donato. E como uma história da vedete Carmen Veronica me fez pensar sobre o que é essencial na vida.
Enviado em: 21/03/2022 às 21:08
News da Cris Ramalho: Uma mulher contra a Máfia, as rotas incríveis de uma arqueóloga e outras historias
Diz a Mariana, minha amiga argentina: "Hombres, hombres, non si puede compreendelos, pero qué lindos"! Assino embaixo, mas hoje, dia 8, essa segunda edição da news é dedicada às mulheres sensacionais. Também porque nesta semana foi aniversário da fotógrafa Letizia Battaglia, a mulher que encarou a Máfia. Escolhi falar de garotas corajosas, independentes, prontas para fazer um mundo melhor, como ela, como a arqueóloga Fernanda de Camargo-Moro. E, claro, sem esquecer do senso de humor.
Enviado em: 08/03/2022 às 14:45
Um oi da Cris Ramalho : queridos, agora tenho uma newsletter (é gratuita)
Escolhi falar do chiacchiere (nome de um doce italiano) e do carnaval nesta primeira edição da newsletter do meu blog, o Ramalhetes. Chiacchiere, em italiano, é tagarelar, que é o que quero fazer aqui: textinhos sobre qualquer assunto, coisas novas e outras de memória, como um bate papo de chope (ou vinho) na mão. Então vamos de fantasia, um jeito possível para encarar a realidade que nos atira a dureza e os conflitos todo o tempo.
Enviado em: 01/03/2022 às 0:00
Assine a newsletter